Máscaras

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009


Colocamos nossas máscaras a cada dia. É isso que possibilita que sejamos quem realmente somos, que nos encaixemos no mundo que desejamos para nós. Máscaras não são um esconderijo da face real, é algo que transparece o que há de mais verdadeiro. Pomos nossas máscaras e saímos ao mundo travestidos do que realmente somos, pois precisamos de algo que nos revele realmente. Movimento involuntário, que faz com que cada pessoa busque um meio de mostrar-se, encaixar-se e transparecer por fora o que há por dentro de si. Somos muito iguais diante desses tantos olhos julgadores de que vêem, e é por isso que se faz essencial essa máscara que dita ao mundo o que realmente existe ali.
Somos máscaras de nós mesmos, e a tiramos quando precisamos de um refugio. Sem elas somos apenas alguém, mas quando as temos em nossa face nos tornamos nós mesmos, seres únicos em um mundo de tantos habitantes.

Usamos máscaras para podermos revelar nossa realidade. Elas são nosso meio de ser real. Não nos escondemos atrás delas, muito pelo contrário, só com elas podemos ser de verdade quem somos.


"Todos usam máscaras"

Batman

8 comentários:

Noé disse...

De mascara em mascara, mostramos as caras, que por serem mascaras que escolhemos, tambem mostram o que somos.

Fernanda disse...

acho que mesmo usando mascaras...um dia mostramos realmente quem somos...
adorei o texto=)

Daniel Barros disse...

Somos máscaras de nós mesmos

Bonito isso!

..::Denny::.. disse...

lindo demais!!!!
teu blog merece um selo destes, querida!

http://bomdianeurose.blogspot.com/2009/01/selo-olha-que-blog-maneiro.html

beijao

Isa disse...

Vi o seu blog lá na comunidade "Escritores de Gaveta". Devo dizer que adorei.

Muito interessante o seu post. Nunca tinha parado pra pensar que o quê escolhemos como máscara justamente mostra mais ainda quem somos nós.

Vou começar a passar aqui sempre. Adorei.

Anônimo disse...

Usamos máscaras para conseguirmos sobreviver...

bjosss!!!

Lucas Bezerra disse...

Gostei do texto.
Nós precisamos de máscaras para nos adaptarmos aos lugares também. Como na escola, muitas vezes temos que usar uma máscara diferente nela que a de casa.
=)

Verônica Heiss disse...

"A sociedade é um baile de máscaras onde todos escondem seu caráter verdadeiro e se revelam escondendo-o." Não sei de quem é a frase, mas gosto dela. Belo textos!