De amor e estrelas
domingo, 18 de janeiro de 2009 by Gê
Há quem queira guardar as estrelas numa caixa e poder tê-las sempre ali. As estrelas são belas porque estão distantes de nós, se a tivéssemos muito perto provavelmente não daríamos o devido valor a elas, pois seriam apenas brilho ofuscante de tão intenso. Estrelas são maravilhosas assim, longe de nós e com seu brilho que percorre tanta distância até chegar ao alcance de nossas retinas. Mesmo durante o dia, quando não há pudemos ver, sabemos que ela está lá, e ansiamos pela noite para que as possa admirar. Estrelas são pontos de luz que fazem com que a noite seja algo belo. São tão amadas. E mesmo sabendo que elas nunca serão nossas, as temos a cada momento que olhamos para um céu estrelado, as temos quando esperamos a noite para vê-las... Quem ama as estrelas sabe o quando esse amor é sincero... Um amor que ama somente, mesmo sabendo que as estrelas são da noite somente... Por que não amamos assim a tudo? Seriamos mais felizes se amassemos sem querer se apoderar, seriamos mais felizes se amassemos por amar e receber amor fosse menos importante. Amar sabendo que aquilo nunca será nosso e ainda assim amar, amar, amar. É... Provavelmente amor assim só pelas estrelas... Ou não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Ah...mas amor e querer não são voluntarios, como disse Fernando Pessoa: Querer não é poder. Quem quer nunca há de poder, porque se perde em querer.
eu só queria era saber pq as pessoas tem essa péssima mania de valorizar as pessoas/coisas/o que quer q seja quando estão longes ou quando perdem... só queria entender...
Beijo, flor!
Parabens.!
Seu texto me fez pensar sobre a forma com que Eu( e a maior parte das pessoas) se comporta muitas vezes.
Sempre queremos o que é quase inalcanssavel,só por impulso,por não saber apreciar da distancia em que está,e não penssamos nas consequencias seguintes.
Não tentamos ter certeza se é o que queremos mesmo ou não.
Deu pra enterndeu ou eu pareci muito confusa? =x
enfim,gostei do texto.=]
estrelas continuam belas e apaixonantes pois estão longe de nossas garras obsessivas, certas elas, que se escondem tão longe da gente.
Impressionantemente lindo e belo
Adorei mesmo a idéia do texto.
Parabéns
Realmente,quando falta inspiração,o melhor é se manter longe do papel e da caneta,mas podemos ocupar nossa mente e trazer a inspiração de vonlta lendo,eu acho..
bjokas;*
Vim aqui desejar bom restinhpo de semana!
Beijo!
gostava muito de ficar olhando as estrelas, quando tinha chance.
estou há duas semanas na capital, e a luz da cidade as ofusca.
muito boa a relação que você fez com o amor pelo que está longe ou pelo inalcansável com a admiração pelas estrelas.
comparações são ótimas para expor idéias, quando bem feitas.
bjo.
Postar um comentário