Aquilo que cativas...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"


Tenho essa frase em mente desde pequena, e de uns tempos pra cá descobri que ela não é muito certa. A culpa não é nossa se alguém gosta da gente, a pessoa é que se deixou cativar, portanto quem é responsavel é aquele que ficou cativado. Acho que seria mais correto afirmar que nos tornamos eternamente responsáveis por quem nós cativa. Quando nos vemos cativados nos sentimos verdadeiramente responsáveis por quem nos cativou, queremos a felicidade daquele ser, e é isso que vai nos mantendo cada vez mais cativos. Cativar pode ser algo involuntário, por isso é livre de responsábilidades. Ser cativado depende de nós mesmos, vem de dentro, e por isso nos tornamos responsáveis por aquele ser...


Portanto: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas.

1 comentários:

Sammyra Santana disse...

Ai, menina, sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe! Tenho um livrinho de bolso, bem pequenininho, que ganhei de um ex-aluno e leio sempre, sempre!
Cada lição que a gente aprende, né?
Outras duas frases que eu amo e que tem lá são:
"foi o cuidado que tiveste com tua rosa que tornou a tua rosa tão especial".
"Terei que suportar duas ou três larvas, se quiser ter as borboletas".
Adooooooooooooooro!
Beijo bem grande pra ti! E me manda sim, um postal daí! Vou adorar! Se não tiver, faz igual a Tayla, manda uma foto, pra eu conhecer tua cidade! êêêêêê! =D